2 meses a morar juntos - A verdade

by - 22:40



A verdade é que a vida nos pode surpreender a qualquer minuto. À dois anos que namoro e sempre tivemos que nos esforçar bastante para que tudo corresse tão bem como correu pois eu era do Porto e ele de Guimarães. 
Já à algum tempo que pensávamos em morar juntos, diminuir a distância, mas como ele estava desempregado e eu apenas trabalhava em part-time parecia completamente impossível.
De um momento para o outro o que naquela altura parecia não fazer sentido tornou-se realidade. 
Arranjamos os dois trabalho e o melhor de tudo,na mesma cidade. Faz já mais ou menos três meses desde que me mudei para Guimarães e já à quase dois que moramos na nossa própria casa e não na dos pais dele.



Eu sabia que a minha vida ia mudar a 100% quando me tornasse uma verdadeira dona de casa, mas de saber psicologicamente até realmente sentir no corpo, vai uma grande diferença.
Nunca fui uma pessoa muito ligada às lidas da casa, o que tornou tudo ainda mais complicado.
A verdade e o que talvez custa mais é que o tempo que tens para te dedicares às coisas que gostas torna-se realmente escasso, já que existe sempre alguma coisa para fazer: o jantar, pôr a roupa a lavar, pôr a roupa a secar, passar a roupa a ferro... 
De uma maneira ou de outra esta experiência continua a fazer-me crescer enquanto pessoa e enquanto mulher, principalmente porque me encontro longe da minha família e de tudo o que alguma vez conheci, E acreditem, não ter praticamente ninguém é demasiado complicado.

Isto foi apenas um desabafo, acredito que tudo vá correr ainda melhor daqui para frente. Só espero não fazer asneira. 

You May Also Like

4 comentários

  1. Eu sei exatamente como isso é... Já faz quase 3 anos que eu fui morar com meu marido, do outro lado do oceano, a muitos km de distância da minha família. Também nunca fui muito de fazer as coisas da casa e muito menos de cozinhar... Mas acredita, parece mais difícil do que é, com o tempo tudo se torna um hábito. E não exijas muito de ti própria, se não fizeres logo uma ou outra tarefa de casa, não te preocupes, podes sempre fazer mais tarde, afinal descansar e ter tempo para as coisas que gostamos é também muito importante. Vai fazendo as coisas com calma e verás que tudo se torna mais fácil. E digo mais, tenho uma filha de 6 meses, e mesmo tendo que cuidar dela consigo fazer mais coisas em casa do que no início, simplesmente porque me habituei.
    Boa sorte!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu já moro com o meu namorado há dois anos. E já há um ano que estou na minha casa. Vão existir muitas pessoas a dar opiniões sem serem pedidas mas cabe-te a ti (e ao teu namorado) saber filtrar o que interessa e aquilo ao qual não devem ligar. Acima de tudo têm que ser fiéis a vocês mesmos e sentirem-se bem na vossa casa. Afinal de contas são vocês que lá moram ;)

    Vais ver que vai correr tudo bem!! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. r: se experimentares avisa, vou adorar saber a tua opinião!
    Parabéns :) Quando as coisas têm que ser, são de qualquer maneira hehe

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda não passei pela mesma situação mas também acredito que não seja como toda a gente pensa! Mas no final acho que o mais importante é estarmos ao lado da pessoa que amamos :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar