Vamos falar de Autoestima

by - 22:22

Hoje aconteceu-me uma situação no trabalho que me fez relembrar (ainda mais) o quanto me importa o que todos pensam sobre mim, principalmente sobre o meu peso.
Desde muito nova que sempre tive peso a mais para a minha altura e sempre ouvi comentários à cerca disso, desde a escola primária até ao dia de hoje.
Houve uma altura em que emagreci quase 10 Kg, mas passado algum tempo eles voltaram novamente.
Com isto, nunca foi fácil construir uma grande autoestima à minha volta, o que torna tudo mais complicado, principalmente nas relações com outras pessoas. O que alguns podem chamar de ciúmes eu chamo de falta de confiança, principalmente em mim. Por vezes é difícil de acreditar que alguém realmente gosta de nós. De vez em quando, nos dias em que me encontro mais em baixo principalmente, lá tenho umas crises com que o meu namorado tem que lidar. Começo a pensar que não sou suficiente boa para ele, que não sou boa a fazer nada e que qualquer outra pessoa o conseguia fazer muito mais feliz.
Sei que tal como eu existe muita mais gente, se calhar até com a autoestima mais em baixo que a minha, e sei que todos temos os nosso momento mas também sei que  temos de fazer alguma coisa para mudar esta voz na nossa cabeça que nos deita abaixo todos os dias. Temos que a controlar, que segurar as rédeas desta vida que afinal é a nossa e que ninguém nos pode tirar.






You May Also Like

0 comentários