Porque preferi adotar

by - 11:11

Ano passado decidi que estava na altura de procurar um animal de estimação para a casa. A verdade é que foi mais para fazer companhia à minha mãe que passava os dias todos sozinha em casa. Desde logo decidimos que iriamos adotar. Além de ser mais barato provavelmente iriamos adotar um animal que já tinha passado por muito e que estava a precisar de alguém que realmente lhe pudesse dar amor.
Foi assim que ano passado adotei a minha primeira cadela, a Minnie. Ela tinha sido encontrada com os irmãos e a mãe,  já não me lembro muito bem onde, e tinha sido resgatada por uma associação. Foi lá que a fomos buscar. 


Entretanto mudei-me para Guimarães e deixa a Minnie com os meus pais já que ela tinha sido adotada principalmente para a minha mãe. 
Comecei a sentir falta de uma terrorista em casa e por isso eu e o meu namorado decidimos que estava na hora de adotarmos uma cadelinha de porte mais pequeno já que vivemos num apartamento. Encontra-mos também a Dama numa associação. 

Tinha entre 2 a 3 meses e tinha sido abandonada num caixote do lixo tão pequenina e tão frágil. 
E é esse o principal motivo para eu preferir adotar a comprar. A mim não me interessam raças,  interessa-me o amor que eles nos  dão e o amor que lhes podemos dar. Para adotarem um animal numa associação normalmente precisam de:
Preencher um formulário
Assinar um termo de responsabilidade
Pagar o microship e a primeira vacina.



E vocês, já adotaram?

You May Also Like

8 comentários

  1. Oh adorei bastante a tua iniciativa , e mesmo lindo , confesso que um dia que um dos meus parti também vou fazer isso .
    Acho que um animal de rua ou abandonado da mais valor que um animal comprado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Opa que coisinhas tão queridas!! Era tão bom se todas as pessoas pensassem com tu, o mundo estaria muito melhor! Eu tenho uma cadela que foi me dada e, por isso, posso dizer que a adotei mas não escolhi, até porque acho que não conseguiria escolher um no meio de tantos! Mas não poderia ter ficado mais feliz com a minha Nina!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  3. Inspirador! Eu também, no futuro, tenho como objetivo, ao contrário do meu namorado (porque ele sempre sonhou ter um golden), adotar um cão. Nunca fui uma pessoa de animais no entanto, ele transformou-me completamente e converteu-me aos cães (e outros animais de estimação também). Eu digo isto para justificar que concordo contigo na parte em que decides adotar para dar o amor que o cão provavelmente nunca recebeu e precisa imenso. Adorei também saber que estás por Guimarães, a minha terra, haha. A vossa cadela adapta-se bem ao apartamento?
    Foi inspirador encontrar alguém que consegue justificar exatamente o mesmo que eu penso... Que ambas sejam muito felizes e aterrorizem-te e animem a tua mãe! :)

    a seguir <3

    meg,
    swacre.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora li a tua descrição e tenho a dizer que partilhamos também o amor pelo aliexpress, haha.

      Eliminar
  4. Ainda bem que pensamos da mesma maneira, fico feliz.
    Por agora ainda se está a adaptar fomos busca-la à cerca de 1 mês e só vai poder começar a ir à rua na terça, por isso ainda destrói um bocado as coisas. No entanto, como é de porte pequeno mesmo que o apartamento não seja o maior ela ainda tem bastante espaço para correr.
    Quanto ao aliexpress, finalmente encontrei alguém que percebe o meu amor por ele? isso é bastante bom ahah

    ResponderEliminar
  5. Um gesto bonito, e há tantos animais a precisar.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Fizeste muito bem querida, os animais são uma companhia incrível! A Dama é super fofa :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A Minnie é uma vencedora! Muito linda, e gostei muito da sua atitude. Adotar! <3 É lamentável que existem pessoas que sujeitam a abandonar seus cães, fico muito triste com isso. Que possam existir mais gente como você! Parabéns, esse post é motivador!

    Super beijo,
    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderEliminar