5 Maneiras de continuar motivado

by - 11:22


Com a chegada de um novo ano tudo o que queremos concretizar parece ser mais fácil, até mesmo quase palpável. Temos a energia recarregada, os sonhos no seu devido lugar e a motivação nunca falta à festa.
Isto é tudo muito bonito até que uns dias mais tarde a motivação se cansa e desaparece. Os sonhos começam-se a dispersar e parece que não conseguimos encontrar o carregador para a energia.
O que fazer nesta altura? Deixar para lá e continuar a vida com a qual já nos habituamos e que não nos faz feliz ou procurar a motivação e percorrer de novo o caminho para o que realmente queremos fazer?


Pois bem, hoje trago-vos então 5 maneiras de continuar motivado mesmo depois da motivação se ter ido embora.


  • Esclarecer os objetivos - Ter objetivos concisos e claros ajuda-nos a ter uma melhor visualização sobre aquilo que realmente queremos e o que precisamos de fazer para os alcançar. Um quadro de visualização também pode ajudar imenso nesta fase, para quem não sabe do que falo sairá um post mais à frente sobre o assunto, mas resumidamente trata-se de "quadro" físico ou digital com várias imagens e /ou frases que vos recordem dos objetivos que estão a tentar concretizar.
  • Fugir das distrações - Bem sabemos o quão difícil pode ser concentrarmos-nos no que temos de fazer com distrações como o telemóvel ou a televisão á nossa beira. O ideal é simplesmente fugirmos destas distrações, silenciar o telemóvel ou trabalhar noutro espaço onde não exista uma televisão podem ser umas ótimas soluções para este problema.
  • Acabar com as desculpas - Todos nós de vez em quando arranjamos desculpas para não fazer alguma coisa. "Não ter tempo" é sem dúvida a mais usada, mas a verdade é que se realmente o quisermos de certeza que conseguimos arranjar algo tempo para o fazer.
  • Acabar com as comparações - Com todas as redes sociais que temos ao nosso dispor hoje em dia, é bastante complicado não nos compararmos com tudo o que vemos e as publicações magnificas de quem seguimos. Estas comparações muitas vezes deixam-nos desanimados e desmotivados porque simplesmente sentimos que não estamos ao mesmo "nível". Tentar acabar com estas comparações e simplesmente trabalhar para o que queremos e não para o que os outros têm pode ser um passo em frente para a concretização dos vossos objetivos.
  • Ouvir podcasts / ler livros - Quando preciso de arranjar motivação as coisas que mais costumo fazer são ler livros ou ouvir principalmente Ted Talks que me motivem. É ótimo porque parece que quando faço isso é como que a minha mente tivesse um botão que se liga quase automaticamente.
Da próxima vez que se sentirem sem motivação tentem estas soluções e digam-me como correu.

You May Also Like

3 comentários

  1. Acho que vou ter de seguir as tuas dicas, pois ando sem ideias
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! Concordo imenso com os pontos que destacaste :)

    ResponderEliminar