5 Ted Talks que podem mudar a tua vida

by - 14:38

Para mim, arranjar a motivação certa é das coisas mais importantes para me dedicar a 100% a alguma coisa e, uma das maneiras que eu arranjei para ficar nesse mood é simplesmente ouvir TED Talks.

Mas afinal o que é o TED?

TED (acrónimo de Technology, Entertainment, Design) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a espalhar ideias através de palestras curtas e eficazes sobre algum tema em especifico. A organização nasceu em 1984 e abordava apenas os temas que compõem o nome. No entanto, hoje em dia os temas são mais amplos chegando assim a uma audiência maior.

Depois desta pequena introdução sobre o que é o TED trago-vos então 5 destas palestras que eu acho revolucionários se estás á procura de motivação para mudares a tua vida.

1.Courtney Ferrell | Girl Up: The Secrets to an Extraordinary Life

Posso dizer que dos que ouvi esta é sem dúvida alguma a minha TED Talk favorita. Courtney Ferrel ensina-nos a ser autenticas e a acreditar em nós próprias porque no fim das contas "Perfection is not a human quality" .

2.Sarah Knight The Magic of Not Giving a F***

Sarah Knight é uma escritora de best-seller e nesta palestra explica como arranjou uma estratégia para deixar de desperdiçar tempo que não tem em coisas que não quer fazer.

3.Yubing Zhang | Life Begins at the End of Your Comfort Zone

Nesta Talk, Yubing fala sobre a sua primeira vez a fazer Bungee Jumping e como isso a levou a perceber que nem tudo é tão assustador como parece. Através deste e outros exemplos ela leva-nos a perceber o que podemos alcançar quando saímos da nossa zona de conforto.

4.Celeste Headlee | Don't find a job, find a mission

Celeste Headlee é uma cantora de ópera que por acidente se tornou locutora de rádio. Celeste fala de como não existem trabalhos de sonho mas sim que cada um de nós tem uma missão que devemos seguir.


5.Bethany Butzer | Stop trying so hard. Achieve more by doing less.

Nesta palestra, Bethany Butzer explica como podemos conseguir melhores resultados mas com menos stress quando definimos os objetivos corretos.

Não foi por acaso que escolhi Talks só de mulheres. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigada pela partilha! Tenho que as ir ouvir com atenção :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca antes tinha visto TED talks, mas estes que partilhaste, fizeram-me ficar curiosa para ver mais!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar