Dino Parque - O Parque Jurássico Português

by - 15:12


Desde que o Dino Parque abriu que sentia imensa curiosidade de lá ir e neste fim-de-semana grande decidimos rumar até ao centro do país e visitar o maior museu ao ar livre em Portugal.


Como chegamos ainda cedo (o que aconselho vivamente) não apanhamos grande fila à entrada. Logo na entrada encontramos uma parte interior com uma exposição onde podemos exemplares (como pegadas e restos fossilizados) que foram encontrados neste território ao longo dos anos.
Do lado esquerda, ainda na entrada, pode-se ver um laboratório de preparação de fósseis onde se pode observar alguns paleontólogos a trabalhar.



Quando o parque inaugurou este apenas tinha apenas 4 trilhos para visitar, trilhos estes que representam eras:
Paleozoico - 417 a 252 milhões de anos
Triásico - 252 a 201 milhões de anos
Jurássico - 201 a 142 milhões de anos
Cretácico - 142 a 65 milhões de anos
No entanto, em 2019 inauguraram um novo trilho ao qual intitularam "Monstros Marinhos" e no qual podemos ver animais que habitavam mares e lagos desde há 45o milhões de anos.


Aconselho principalmente a quem tem crianças a visitar este museu, já que podem aprender bastante e tenho a certeza que ficarão bastante curiosas sobre todos os dinossauros. Além disso, existem atividades mais práticas que as crianças podem fazer e que envolvem fósseis verdadeiros.
Para quem não tem crianças, como eu, não deixa de ser um ótimo museu para visitar e continuar a aprender.


You May Also Like

0 comentários